Principais funções de quem atua na ouvidoria da Secretaria de Controle Interno:

  1. Recebimento de manifestações da sociedade:

    • Receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações de acesso à informação.

    • Registrar as manifestações em sistema próprio (ex: e-Ouv).

  2. Análise e encaminhamento das demandas:

    • Avaliar o conteúdo das manifestações e encaminhá-las para os setores competentes da administração.

    • Acompanhar o tratamento dado às manifestações para garantir resposta adequada.

  3. Atendimento ao cidadão:

    • Servir como ponto de contato entre o cidadão e o governo.

    • Garantir o direito de manifestação, promovendo a escuta ativa e respeitosa.

  4. Promoção da transparência e do acesso à informação:

    • Atuar em conjunto com a Lei de Acesso à Informação (LAI).

    • Orientar os cidadãos sobre como obter informações públicas.

  5. Identificação de melhorias na gestão pública:

    • Coletar dados das manifestações e produzir relatórios com diagnósticos e sugestões.

    • Indicar pontos de vulnerabilidade, riscos ou má gestão que precisam ser corrigidos.

  6. Prevenção de irregularidades:

    • Encaminhar denúncias e suspeitas de irregularidades à área de auditoria, corregedoria ou outros órgãos competentes.

  7. Interação com o controle interno:

    • Fornecer informações relevantes para ações de auditoria e fiscalização.

    • Ajudar a Secretaria de Controle Interno a entender melhor os impactos da gestão pública sob a perspectiva do cidadão.

Responsável e Horários

Renata dos Santos.

Contato:

  (24) 2224-7949

Horários de atendimento:

Segunda à Sexta - 09h00m às 17h00m

Endereço

  Rua Professora Maria Emília Esteves, 691  Bairro: Centro
    São José do Vale do Rio Preto/RJ